•  
  •  
  •  

Trajes Masculinos


1. Smoking

O mais tradicional de todos os trajes é o Smoking. Ele pede uma cerimônia e festa Black Tie.
 

Composição

smoking tradicional é composto por um casaco curto com a opção de lapelas em seda ou cetim, faixa ou colete, camisa branca com plissado, gravata borboleta e sapato clássico.



Para qual tipo de casamento?
Apenas em cerimônias formais e noturnas. Convidados, fiquem atentos: só pode usar smoking caso isso seja mencionado diretamente no convite.

Quem deve usar?
Noivo, pais dos noivos, padrinhos e convidados


2. Terno

Clássico e formal, o terno não tira a elegância do noivo, padrinhos ou pais, e tem sido uma das opções mais usadas nocasamento.



Composição

É composto por três peças: calça, colete e paletó. A calça e o colete são do mesmo tecido e da mesma cor. Ele precisa ser acompanhado de uma camisa social.

Para qual tipo de casamento?

Mais eclético e democrático, o terno pode ser usado para casamentos em diversos estilos. Quanto às cores, preto, chumbo e azul marinho são ótimas alternativas para casamentos à noite, enquanto bege e cinza claro são as melhores para oscasamentos diurnos. A camisa branca e a gravata completam o look.

Quem deve usar?

Noivo, pais dos noivos, padrinhos e convidados.
 

3. Costume

A dupla paletó e calça é chamada de costume, ou seja o terno sem o colete. É o costume que usamos, em geral, para ir acasamentos, festas e reuniões. Lembrando que as duas peças devem ser da mesma cor, tecido — e padronagem, se houver alguma.


 

Composição

É composto pela calça e o paletó, sem colete. Fica perfeito com a gravata borboleta, um look mais moderno e informal.

Para qual tipo de casamento?

Indicado para um casamento mais informal, pode ser de dia ou à noite.

Quem deve usar?

Geralmente os convidados usam e preferem o costume. Mas em casamentos informaiso noivo, pais e padrinhos também podem usar.
 

4. Fraque

fraque é aquele traje que possui um paletó mais comprido nas costas. No Brasil é muito usado nas cerimônias mais clássicas e formais, mas isso não é uma regra, pois ele foi criado para ser usado em eventos diurnos.

Composição

É composto pelo paletó cinza escuro com a parte de trás mais longa, camisa branca, calça rica de giz e gravata na cor prata. As principais características do fraque são sua longa cauda, que vai até a altura do joelho, e o corte triangular na frente. As cores mais comuns para paletó e calça são o preto e o cinza. O colete normalmente é cinza ou branco.


 

Para qual tipo de casamento?

Esse traje é usado em cerimônias formais durante o dia – normalmente antes do pôr-do-sol. No Brasil, a regra do horário não existe e o fraque muitas vezes é visto em casamentos noturnos.

Quem deve usar?

O mais comum é apenas o noivo usar, mas, se o casal decidir, pais dos noivos e padrinhos também podem vestir.
 

5. Meio Fraque

O meio-fraque surgiu no Brasil! Foi a partir de uma adaptação do fraque com a intenção de ser usado em situações menos formais do que as que se usam o fraque.


 

Composição

A diferença do meio-fraque é o paletó curto. O restante se mantém o mesmo: calça listrada, colete cinza, camisa branca e gravata prata.

Para qual tipo de casamento?

Casamentos chiques, mas com uma pitada de informalidade. Muitas vezes é usado em cerimônias durante o dia.

Quem deve usar?

Pais dos noivos e padrinhos. Não é regra absoluta, mas o meio-fraque raramente é usado pelo noivo, que normalmente opta pelo fraque.


Venha escolher o seu traje aqui na Black Tie com 4 meses de antecedência.
 

CLIQUE AQUI E VEJA NOSSA COLEÇÃO




 
Jardim Paulista | Tel: 11 3067-4630 (departamento masculino)                        
                                                            Tel: 11 3067-4631   (departamento feminino e kids)
                                                             WhatsApp: (11)  95788-8626
Av. Rebouças, 2633 - São Paulo/SP | 2ª a 6ª: 9h às 21h e Sáb.: 9h às 19h
Powered by RMC Brothers